domingo, 27 de novembro de 2011

The Way of the Peaceful Warrior

É comum em nossa vida, encontrar aos tropeços, joias que enriquecem os nossos olhos com lágrimas de ouro vivo. Exagero? Não.

Durante muito tempo, eu procurei um filme que pudesse me dar as respostas, para os infintos questionamentos da minha mente angustiada. O que é o sofrimento? O que é a dor? O que é a solidão? O que é a vida? São perguntas familiares ao Homem atual. No entanto, quem é capaz de dar uma resposta a elas? Quem pode responder a estas e outras tantas duvidas da Fé mortal? Existe tal "esclarecedor"?


Foi vendo este filme, que eu consegui arrancar a cegueira dos meus olhos vacilantes. Foi vendo este filme que eu nasci para um nova realidade. Foi vendo este filme que eu compreendi meu passado, para finalmente poder reconstruir o meu futuro.

Curiosamente, a história não fale de passado ou futuro, mas de um presente doloroso. O enredo, baseado em fatos reais, narra o desenrolar de um atleta olímpico em busca da perfeição. Um jovem arrogante e prepotente que pisa nos outros para se engrandecer. Contudo algo terrível acontece, algo que mudará sua vida de tal forma, que ele nunca mais será o mesmo homem.

É nesse clima de perda e reconstrução que o filme, baseado num livro, se desenrola. Levando o espectador do céu ao inferno, da prazer a agonia e da angustia à alegria.

Nós mudamos junto com o protagonista e viramos algo que nunca imaginamos ser. Algo que nunca sonhamos, mas que aprendemos a ser e a amar. Nós aprendemos o que é a vida. E por fim descobrimos quem somos nós.

Este filme mudou minha vida. Porque não mudaria a sua?


Nenhum comentário:

Postar um comentário