quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Os Sonhos de um menino de Nárnia

Que Aslam me ajude....


Onde está nosso guarda roupa? Onde está nossa passagem para o mundo de Narnia?



“Um som vibrante, forte como o estrondo do trovão, mas muito mais prolongado; melodioso e doce como a música sobre a água, mas com intensidade bastante para estremecer os bosques”.

Quem nunca sonhou em conversar com animais falantes? Cavalgar entre Driades e Níades. Dançar com faunos em volta de uma fogueira ao som das baladas de Narnia, ou que seu guarda-roupa o levasse para lugares fantásticos, ver o deus do rio com seu poder, que de quadros saíssem água...


Porque falo sobre essas coisas agora? Hoje em nossos dias, os sonhos de Castelos, Reis e Rainhas, príncipes e princesas estão ficando para trás e sendo considerados como 'das antígas'. Os sonhos modernos não estão mais baseados em contos de fadas. As crianças e jovens de nosso século estão mais interessados no 'crescer', se tornarem mais velhos, se esquecendo de aproveitar a infância,'correndo para chegar na idade mais boba da vida o máximo possível e depois parar alí o máximo que puderem', como a 'Rainha Suzana'.

Quando penso nos meus sonhos, não há como fugir, pois em meus sonhos está Narnia. Em meus sonhos está a chegada da primavera, a luta pela justiça, a coragem e a bravura de crianças,que se tornaram Reis e Rainhas governando uma terra por um período conhecido como 'Anos de Ouro'.

Em uma fase de mudança drástica em minha vida, em um momento de grande provação, foi quando encontrei o Grande Leão:

- "Fui eu o leão que o forçou a encontrar-se com
Aravis. Fui eu o gato que o consolou na casa dos
mortos. Fui eu o leão que espantou os chacais para
que você dormisse. Fui eu o leão que assustou os
cavalos a fim de que chegassem a tempo de avisar o
rei Luna. E fui eu o leão que empurrou para a praia a
canoa em que você dormia, uma criança quase morta,
para que um homem, acordado à meia-noite, o
acolhesse."



Hoje eu olho para meus anos anteriores, e percebo que aprendi a humildade, a busca pelo o que acredito, e a ter Fé. Fé no otimismo e Fé em um auxilio que de alguma parte virá. Aprendi que existe um lugar para alcançar.....

Não sei do que será de meu minuto seguinte, talves daqui à 15 anos, eu esteja contemplando a "última Batalha" nos cinemas,ou quem sabe eu terei me esquecido dos sonhos da Narnia de minha juventude, não sei se até lá essa minha profunda admiração continuará em meu coração, talves nesse tempo, eu pare de chorar nas despedias no final de cada livro,e de respirar fundo em cada frase do Aslam, mas agradeço por hoje ainda poder me emocionar e aumentar cada vez mais essa minha admiração.

Mas estou certo, que um fauno, debaixo de um guarda chuva, um honroso rato viajando até o fim do mundo, o rugir de um Leão, acordando árvores e driades, estarão sempre em meu jovem coração, nas lembranças de um meninos que sonhava.


“Desde o primeiro momento em que ouvi seu nome, algo no meu coração ganhou vida.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário