quinta-feira, 15 de setembro de 2011

As andanças de um Espadachim

São exatas de 05:35 da manhã...

O mundo silencioso se acorda para mais um dia nublado, cercado de mistério e incerteza. Tenho ao meu favor alguns poucos minutos, até minha mãe abrir a porta e mandar eu me deitar.

Espero que você que agora lê, não compartilhe comigo essa pressa irritante, caso contrário, será incapaz de saborear a grandeza do que agora irei lhe contar.

A exatos 15 anos, era publicada uma das obras literárias mais amadas do Oriente: Rurouni Kenshin, ou, como é conhecido no Ocidente, Samurai X.

Cercado da mais pura simplicidade e acompanhado da mais autentica originalidade, Nobuhiro Watsuki, criou uma dos mais apreciados Mangás de todos os tempos. Para aqueles que não sabem, os Mangás são as historias em quadrinhos do Japão. Nesse mesmo Japão é retratada a história de um espadachim errante, ou Rurouni, como sugere o título. O nome deste espadachim é Kenshin Himura, um samurai simpático e elegante, no entanto, em seu passado ele foi outra pessoa: Hitokiri Battousai, o mais sanguinário de todos os assassinos do Japão Medieval.

06:05

Atormentado por seus crimes, ele decide vagar sem rumo pelo Japão, jurando jamais matar, para assim finalmente poder se redimir de seus pecados. No entanto, um Assassino é um Assassino. E para conseguir manter sua palavra ele terá que lutar, não apenas contra os fantasmas de seu passado reprimido, mas contra novos e poderosos inimigos.

O que acontecerá a Kenshin? Conseguirá ele cumprir sua promessa e se redimir consigo próprio? Ou voltará definitivamente ele a ser o que era antes?

06:13

O que esta obra fez em mim? Não sou aqui capaz de dizer a você.

Pois a história de Kenshin Himura, o Battousai, atravessa as paginas brancas e atravessa-lhe em dardos de emoção. Repleto de humor e romance e ao mesmo tempo recheado de ação e emoção. É um mergulho único na história e na cultura japonesa, sendo incapaz de ser descrito em alguns minutos ou em poucas horas. Orgulho-me de ter conhecido este universo, orgulho-me de ter vivido essa paixão. Apaixone-se você também, viva você também. Junte-se a mim nessa viajem inesquecível!
Glossário

Rurouni: Vagabundo ou Viajante.
Hitokiri: Retalhador ou Assassino.
Mangá: História em Quadrinhos japonesa.
Nobuhiro Watsuki: Autor da Obra






06:35 (Curioso não?!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário