quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Comer, Rezar e Amar - Em busca do....

"Você é uma viajante do mundo - começou ele.
- Você tem mais sorte do que qualquer pessoa que eu já conheci. Vai viver muito tempo, ter muitos amigos, muitas experiências. Vai ver o mundo inteiro. Só tem um problema na sua vida. Você se preocupa demais. Sempre fica emotiva demais, nervosa demais. Se eu jurar que você nunca vai ter nenhum motivo na vida para se preocupar, você vai acreditar em mim?
- No trabalho, você faz alguma coisa criativa, talvez seja artista, e recebe um bom dinheiro por isso. Sempre vai receber um bom dinheiro por essa coisa que você faz. Você é generosa com dinheiro, talvez generosa demais. Isso também é um problema. Você vai perder todo o seu dinheiro uma vez na vida. Acho que talvez isso aconteça em breve. Mas não se preocupe. Depois de perder todo o seu dinheiro, você vai recuperar tudo de novo. Logo vai ficar tudo bem. Você vai ter dois casamentos na sua vida. Um curto, outro longo. E vai ter dois filhos...  "




Elizabeth Gilbert é uma escritora e memorialista americana. Uma mulher tão humana quanto qualquer pessoa nesse planeta chamado terra, dominado pela sociedade. É o fato de ser humana a torna exposta a dúvidas, dificuldades, felicidades, dores, amores, prazeres. É com essa ideia que o fatos narrados no livro se seguem.
Até que ponto alguém pode abandonar seu cotididano e seu modo de vida, para encontrar-se a sí mesmo? Então, onde buscar? Nessa viagem poderemos descobrir como o universo em nossa volta tem o poder e influência em nossas vidas, se nos oferecermos para que ele nos governe segundo nossas vontades.

Com doses equilibradas de 'Prazer', 'Espiritualidade', em um livro que é dividido por contas Indonésias, "Comer, Rezar e Amar" é altamente indicado para estudiosos, aventureiros, religiosos e humanos. É com grade facilidade que o leitor é tranportado para jundo da Elizabeth, nos cenarios exuberantes e cheios de cheiros e sabor dos 3 'I's:

Itália
Índia
Indonésia

Juntos com a autora, podemos nos emocionar, concordar, discordar, rir, chorar, comer, rezar e amar.

Essa busca é feita junto com o leitor, que sendo o expectador, pode observar a jornada e tirar seus proveitos explícitos.

A Busca pela verdade (se é que existe a verdade)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário