quinta-feira, 22 de setembro de 2011

The Silmarillion - O Épico dos Imortais -

Por anos você esperava por este momento... Por anos você ansiava para que eu lhe contasse o que agora irei lhe falar...

"Como você pode saber?" ... Como?!

Basta olhar nos teus olhos e ver...

"Ver o que?" ... Ver aquela ânsia pelo Mar do desconhecido e ouvir aquele profundo lamento pelo Universo do esquecido. Sim, eu sei.

Sei também que nem tudo foi esquecido, pois uma pequena parte sobreviveu e permaneceu nas letras do Impossível. Esta história não tem fim, pois nunca acabou. Ela ainda continua viva no interior dos nossos corações, esperando o dia em que finalmente nasceria.


Esta história tem um nome, que de hoje em diante tu nunca esquecerás: The Silmarillion.

Nela você encontrará mais do que uma História, mais do que uma mera Mitologia. Você, meu amigo, encontrará a si mesmo na Ira insana de Feanor. Você, meu irmão, encontrará a si mesmo na malévola paixão de Túrin e Nienor.

Nela você verá um mundo triste, repleto de alegrias sufocadas pelo desespero. Nela você encontrará o medo da Morte e a morte sem medo. Nela você achará Melkor e sua insana busca pela tirania absoluta.

Mas por favor, não tenha medo!

Pois também haverá emoções e razões para sorrir. Também haverá paixões e canções para dormir. Nela você encontrará a luta pelo amor e a amizade sem preço. Nela você verá a batalha pela honra e a guerra da justiça.


Por 50 anos o autor, J.R.R. Tolkien, escreveu esta que para muitos,incluindo eu, é a sua verdadeira Obra-Prima. Considerado por muitos como "O Pai da Fantasia Moderna", Tolkien não criou apenas uma história, mas um Universo tão infinito quanto belo e tão sinistro quanto perfeito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário